fbpx
PUBLICIDADE

Segundo maior cargueiro do mundo derrapa em Guarulhos e passa da pista de pouso

antonov
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O incidente não deixou feridos e a passagem do avião é registrada ao vivo pelo canal SBGR

Segundo maior avião cargueiro do mundo, o Antonov AN-124 pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, e assustou quem estava no local ao derrapar e ultrapassar a pista de pouso na madrugada desta terça-feira (11).

O avião pousou em Guarulhos com uma carga de 60 toneladas, em sua maioria de EPIs (equipamentos de proteção individual).

O Canal SBGR, no Youtube, registrou parte do momento, mas devido a neblina que cobria o aeroporto praticamente não é possível perceber o que ocorreu. O canal segue a transmissão com a presença do avião no local.

Em nota, a GRU Airport afirmou que durante o procedimento de pouso, o cargueiro Antonov 124 ultrapassou os limites da pista e parou na área de segurança da pista do aeroporto.

“Não houve feridos e a aeronave já foi removida do local, sem danos aparentes. As causas do incidente estão sendo investigadas pelo CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos”, disse a concessionária que administra o aeroporto.

Esta não é a primeira vez que o Antonov chega a Guarulhos neste ano. No dia 7 de março, a GRU Airport transmitiu em suas redes sociais a passagem do avião.

Matéria do Bom Dia Brasil também mostrou o incidente com o avião (clique aqui para ser redirecionado).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM