PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segunda maior avião cargueiro do mundo pousou no Aeroporto de Guarulhos

Foto: GRU Airport/Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Ucraniano Antonov 124 transportou mais de 96 toneladas de equipamentos para abastecer a indústria automotiva

A Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu no sábado (6) o Antonov 124, segunda maior aeronave cargueira em operação no mundo. O voo vindo de Miami, nos Estados Unidos, operado pela Antonov Airlines, foi fretado pela Kuehne+Nagel para trazer para o Brasil mais de 96 toneladas de equipamentos para abastecer a indústria automotiva.


O Antonov 124 tem capacidade para transportar itens super-pesados e superdimensionadas com até 120 toneladas. A cabine de carga é pressurizada e conta com um volume total de 1.050 m³. Com essas características, transporta diferentes tipos de carga, incluindo peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões.

Uma outra curiosidade desta aeronave é que ela conta com um trem de pouso equipado com 24 rodas e permite alterar o ângulo da fuselagem para simplificar as operações de carregamento. Além disso, possui duas entradas de carga, ambas com rampas de entrada.

“Estamos orgulhosos em receber uma aeronave desse porte em GRU. Uma operação como essa reforça a importância logística do Terminal de Cargas e ratifica a nossa posição de maior aeroporto do Brasil e um dos mais importantes do mundo”, disse Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport, concessionária do aeroporto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM