Os secretários foram liberados para atuarem em pré-campanhas
A um ano do final do segundo mandato, o prefeito Guti (PSD), promoveu nesta quinta-feira (28) uma minirreforma em seu secretariado com o objetivo de deixar livres para atuarem em suas pré-campanhas aqueles que pretendem disputar cargos eletivos em 2024.
“Ao mesmo tempo, garantimos que a Prefeitura siga com os titulares focados na gestão sem prejudicar os programas de governo previstos para o novo ano”, afirmou Guti.
Deixam os cargos de secretários Thiago Surfista (PSD), da pasta Meio Ambiente, que retoma sua vaga na Câmara Municipal como vereador, Ricardo Rui (PSD), da Saúde, João Dárcio (Podemos), da Habitação, e Toninho Magalhães (Trabalho). Abdo Mazloum deixa a Secretaria de Direitos Humanos e reassume o cargo de titular no Meio Ambiente, onde já atuou como secretário.
O atual secretário de Gestão, Adam Kubo, assume cumulativamente o cargo de secretário da Saúde, assim como o chefe de Gabinete do prefeito, Maurício Segantin, acumulará a titularidade na Secretaria do Trabalho. Felipe Marques de Mendonça será o novo secretário de Direitos Humanos, enquanto que Jairo Furini assume a Habitação.
Pré-candidato a prefeito Edmilson Americano (PSD) continua no cargo de secretário de governo até o momento.