fbpx
PUBLICIDADE

Secretário estadual quer retomar linhas intermunicipais cortadas pela Capital

ônibus EMTU
Foto: EMTU
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhos teve cinco linhas cortadas pela Prefeitura de São Paulo sob argumento de sobreposição de linhas

O secretário de Transportes Alexandre Baldy disse, na quinta-feira, 16, que vai cobrar da Prefeitura de São Paulo a retomada de linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que foram cortadas por sobreposição de linhas, segundo a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).

A informação foi divulgada pelo site Diário do Transporte, e a fala de Baldy ocorreu durante audiência virtual das Comissões de Transportes, Comunicações e Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A extinção de linhas da EMTU será motivo  de diálogo constante com a prefeitura de São Paulo, será motivo de reunião para que façamos mais uma vez a defesa da EMTU, responsabilidade pelo corte das linhas é da prefeitura de São Paulo“, disse Baldy aos deputados.

Em Guarulhos, cinco linhas foram cortadas e sua demanda foi absorvida por outros três itinerários, mas usuários reclamam que já sofriam com a superlotação antes da suspensão das linhas, o que piorou com a decisão da Prefeitura paulistana.

O Secretário de Transportes Metropolitanos deve ter uma reunião para tratar do tema junto a Elisabete França, secretária de gestão municipal da gestão Covas.

“Nós temos uma agenda com a nova secretária municipal de Transporte para que possamos entender as motivações que levaram, mesmo com todos argumentos colocados pela EMTU e secretaria de transportes, para que a SPTrans permita a retomada destas linhas”, explicou Baldy.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM