fbpx
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde diz que Capital já passou pelo pico da pandemia

Foto: Reproduçãqo/Twitter
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Internações diárias caíram 96%, de 350 no fim de abril para 14 por semana no momento atual.

Secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira, 23, que a Capital já passou pelo pico da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o secretário, a média de diária de pedidos de internação caiu drasticamente para 14 por semana. Esta média era de 350 no fim de abril e de 37 na semana passada. O resultado significa uma queda de 96% referente ao momento mais trágico.

“A gente já vem acumulando há praticamente 20 dias uma redução de internações e uma estabilidade no número de casos que significa dizer que a gente vai entrar em uma curva descendente de óbitos. Com certeza, nós já passamos pelo momento mais difícil pelo chamado pico da epidemia em São Paulo”, disse o secretário.

Sobre a taxa de contaminação da covid-19 na cidade, Aparecido afirmou que a cidade apresenta um crescimento estável, de 3% a cada sete dias, mas que houve uma desaceleração, já que chegou a ser de 17% em março e de 16% em maio.

O secretário afirmou ainda afirmou que não há previsão para o encerramento das atividades do Hospital de Campanha do Pacaembu, hoje com 33 pacientes internados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM