PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde ataca Doria: “Espero que não tenha aprendido matemática em Marte”

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE

José Mário afirma que Guarulhos tem condições de avançar na flexibilização da quarentena

Em live no Facebook, nesta quinta-feira (9), o secretário municipal de Saúde, José Mário, acusou o governador João Doria (PSDB) de utilizar critérios políticos para liberar o funcionamento de diversos setores econômicos na capital paulista e restringir a medida em Guarulhos. Ele estava no Paço Municipal, no Bom Clima, ao lado do prefeito Guti (PSD).

“Espero que ele (Doria) não tenha aprendido matemática em Marte. Nós aprendemos normalmente nas nossas escolas”, afirmou José Mário. O secretário argumentou que o índice de infecções em São Paulo é três vezes maior do que em Guarulhos. “É a minha maior decepção. A cidade está respondendo bem e não estamos sendo reconhecidos”, disse.

Em 12 de junho, Guti liberou serviços e comércios a funcionarem seis horas por dia, além de permitir a realização de cultos religiosos e abertura dos salões de beleza. Contudo, na última sexta-feira, liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo barrou a medida e obrigou a Prefeitura a respeitar o Plano São Paulo, elaborado por Doria, que coloca os municípios do Alto Tietê (o que inclui Guarulhos), na fase laranja.

Na prática, comércios e serviços podem funcionar apenas por quatro horas. Cultos e salões de beleza voltaram a ser proibidos. Em São Paulo, já houve liberação também de restaurantes e academias. Na próxima segunda-feira (13), a Prefeitura paulistana vai abrir 70 parques municipais

Guti se encontrou hoje com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Marco Vinholi, e pediu que a cidade avance à fase amarela do Plano São Paulo. Ele reclamou que o governador deveria considerar as medidas para a Região Metropolitana como um todo, sem isolar a capital paulista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM