PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sebrae e Ciesp de Guarulhos reforçam importância de ensinar pensamento empreendedor para jovens estudantes

Volta às aulas
Foto: divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Iniciativa quer levar aulas de empreendedorismo para toda a rede municipal

Na última segunda-feira (12) foram encerradas as inscrições para que professores, coordenadores pedagógicos, vice-diretores e diretores das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Guarulhos se inscrevessem no JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).


O projeto, fruto de uma parceria da Prefeitura de Guarulhos junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem o objetivo de difundir e fomentar a cultura empreendedora nas instituições de ensino.

De acordo Sergio Gromik, gerente regional do Sebrae-SP, “a educação empreendedora é um dos pilares mais importantes dentro das ações que visam tornar os atores sociais protagonistas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, em especial, quando se tratam de jovens do ensino fundamental”.

“O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) será realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarulhos e conta com o apoio institucional do CIESP GRU. Queremos possibilitar que as 104 escolas municipais possam participar conosco nessa jornada empreendedora beneficiando todos os alunos diretamente e suas famílias, indiretamente, assim como o entorno das regiões aonde as escolas estão localizadas. Essa é a nossa missão, fomentar o empreendedorismo como forma de inclusão produtiva e social em Guarulhos e todo o estado de São Paulo”, afirmou Gromik.

Diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Maurício Colin, um dos principais entusiastas e defensor da necessidade de ensinar o pensamento empreendedor desde cedo aos jovens, acredita que o projeto pode não só formar empresários, mas novos líderes.

“Um líder precisa pensar como um empreendedor, se não ele não faz nada crescer. A sociedade está ficando carente de novos líderes, é algo que precisa ser renovado, e precisa começar na base educacional. Eu sou muito a favor de qualquer coisa que enriqueça a educação, com pensamentos inovadores, empreendedorismo, pensamentos financeiros”, afirmou Colin.

 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM