Presidente participa nesta terça (21) de Assembleia-Geral da ONU, que informou que não barrará Bolsonaro
O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, decidiu atacar o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (Sem Partido) e afirmou que “se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado”. A declaração foi dada em discurso realizado nesta segunda-feira (20).
Bolsonaro é o único líder que vai participar de Assembleia-Geral da ONU que não tomou a vacina contra a covid-19. Por conta disso, ele chegou a ser proibido de comer em uma pizzaria da cidade, como mostra uma foto do Ministro do Turismo, Gilson Machado, publicada no Instagram.
Nesta segunda-feira (20), porém, o presidente conseguiu almoçar em uma unidade da churrascaria brasileira Fogo de Chão. Para não burlar as leis da cidade norte-americana, o dono do local fez um “puxadinho” para receber o presidente do lado de fora do restaurante.
O prefeito chegou a disponibilizar vacinas para todos os integrantes de comitivas de diferentes países para se vacinarem antes de participarem do evento. De acordo com a ONU, ninguém será barrado por não tomar a vacina.
Veja o vídeo em que o prefeito de Nova York ataca Bolsonaro: