PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Saúde estadual diz que enviará mais doses da vacina contra a gripe até amanhã

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Procurada para esclarecer o caso dos desabastecimentos de vacinas contra a gripe em Guarulhos, a Secretaria de Estado da Saúde informou que recebeu, inicialmente, 2 milhões de doses oriundas do Ministério da Saúde, o que representava 32% do quantitativo necessário para atender aos grupos prioritários da primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe (idosos e profissionais de saúde).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a pasta, “todos os municípios iniciaram a vacinação com grades parciais desta primeira remessa”. Apesar disso, não houve qualquer comunicado sobre a possibilidade de desabastecimento das redes municipais durante os dias que antecederam o início da campanha.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de SP, no último fim de semana, foram enviadas mais 2,8 milhões de doses, ampliando para 70% o estoque. “As novas grades já estão em distribuição até amanhã (24), graças a essa força-tarefa nas entregas”.

Nesta segunda-feira, 23, pela manhã, alguns idosos já notavam a falta de abastecimento das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Por conta da recomendação de isolamento social, diante da pandemia do novo coronavírus, que tem sua letalidade ampliada em idosos, o fato ganhou relevância porque muitos saíram de casa apenas para se vacinarem e acabaram se expondo e retornando sem a dose.

No Facebook do GRU Diário, diversos comentários davam conta de que a vacina tinha acabado nas UBS: Jardim São Ricardo, Uirapuru, Jardim Presidente Dutra, Paraventi, Nova Bonsucesso, Carmela, Dinamarca e Inocoop, além do local em que a reportagem constatou, no Jardim Rosa de França.

A Prefeitura de Guarulhos não respondeu aos questionamentos enviados pelo GRU Diário, mas enviou nota à imprensa informando que aguardava por 125 mil doses e que recebeu apenas 39 mil. “A previsão é que o município receba antecipadamente as entregas programadas ainda nesta semana.”

(Com informações de Eurico Cruz)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE