Mais de 1,6 mil bombeiros foram envolvidos em ações combate às chamas
O Estado de São Paulo teve 1.408 focos de incêndio controlados nos últimos 15 dias. O balanço foi apresentado pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira, 21.
“O combate às queimadas é uma ação sazonal, regular e obrigatória dos governos que preservam o meio ambiente. Estamos empenhados em aumentar a cobertura vegetal do Estado”, disse Doria.
Para combater o incêndio, Doria afirmou que 1,6 mil bombeiros, 400 viaturas, 13 helicópteros, 8 drones e 4 aviões de combate às chamas estiveram envolvidos.
“Essa operação vai continuar mesmo com a chuva que começou a cair no estado neste fim de semana e que vai continuar até quinta, segundo as previsões meteorológicas”, disse o tucano.
Neste ano, as queimadas no estado de São Paulo já acumulam um aumento de 60% em relação ao período de janeiro a setembro de 2019. Mesmo antes do fim deste mês de setembro, os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o estado registrou 4.264 focos de incêndio de janeiro até ontem (14), enquanto nos primeiros nove meses de 2019, foram registrados 2.666.
(Com informações da Agência Brasil)