PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo não possui mais casos suspeitos de Coronavírus

Estado já possui comitê com ações voltadas a prevenir o coronavírus Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

A Secretaria de saúde do Estado de São Paulo informou em nota, na sexta-feira, 21, que todos os 25 casos suspeitos de coronavírus no Estado tiveram resultado negativo. O último paciente cujo teste foi negativo era de uma menina de dois anos, moradora do bairro Marapé, em Santos, que havia desembarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vinda de Hong Kong, no começo do mês.

“Descartamos todos os casos suspeitos registrados em SP, até o momento, mas as equipes de vigilância seguem atentas para realizar respostas rápidas e efetivas quando necessário”, explicou Helena Sato, diretora da Vigilância Epidemiológica.

A investigação dos casos suspeitos começa pelas secretarias municipais de saúde, com apoio da pasta estadual. As amostras biológicas dos pacientes são colhidas pelo nos locais de atendimento e enviadas para análise no renomado Instituto Adolfo Lutz.

Dicas de prevenção: 

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; 
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal; 
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; 
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal; 
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; 
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; 
  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; 
  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM