Na capital paulista, criança de 10 meses apresentou sintomas da doença no dia 11 de agosto
São Paulo e Bahia confirmaram nessa semana os primeiros casos de bebês contaminados pela varíola dos macacos (monkeypox), segundo informações do jornal O Globo.
No caso de São Paulo, trata-se de uma criança de 10 meses, nascida na capital e que apresentou os primeiros sintomas da doença, como febre e lesões cutâneas.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o bebê está em isolamento domiciliar e tem um quadro clínico estável, sem complicações.
Vale ressaltar que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), crianças, idosos e pessoas com deficiências imunológicas tem maior propensão a desenvolver sintomas mais graves da doença.
No caso da Bahia, a contaminação ocorreu em um bebê ainda mais jovem, com apenas 60 dias de vida, cuja confirmação da doença ocorreu no dia 5 de agosto.