PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo anuncia novo currículo do Ensino Médio

Foto: Governo do Estado de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE

Metodologia passa a valer a partir do próximo ano

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o novo currículo do ensino médio será implementado em 2021. Isso significa que os estudantes que ingressarem nessa etapa poderão escolher disciplinas optativas, de acordo com os seus gostos.

“(Queremos) Uma escola que dialogue com as mudanças da juventude”, afirmou Doria, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Os alunos terão 1,8 mil horas da formação básica tradicional, além de 1,3 mil horas de disciplinas optativas.

O Estado planeja quatro áreas de conhecimento: Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Poderá haver integração entre as áreas. O estudante poderá escolher, por exemplo, Linguagens e Matemática ou Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Neste momento, as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. O Estado estima autorizar o retorno dos alunos em 8 de setembro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM