fbpx
PUBLICIDADE

Santuário São Judas Tadeu realiza comemoração mensal ao padroeiro neste domingo

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Devotos aproveitam o dia 28 para fazer suas intenções e agradecimentos ao santo das causas impossíveis

Neste domingo (28), o Santuário São Judas Tadeu, na Vila Harmonia, em Guarulhos, realiza a conhecida comemoração mensal em honra ao seu padroeiro. Tradicionalmente celebrado em outubro, o dia 28 é sempre motivo de festa e muita oração para os devotos e paroquianos do apóstolo e mártir São Judas.

Em um cenário normal, todos os meses, o santuário realiza missas de hora em hora celebradas pelo pároco, padre Welson Nogueira, e o vigário, padre Elísio Mello, o bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, e por padres convidados de outras paróquias, chegando a receber em torno de 1,5 mil pessoas por dia.

A data conta também com a exposição do Santíssimo Sacramento na capela. “É sempre uma honra receber a comunidade e as pessoas que vem de fora para rezarem por São Judas Tadeu”, comenta o reitor do Santuário, padre Welson.

Em fevereiro, ainda que com um número reduzido de pessoas, a comemoração não será diferente. Respeitando os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, a igreja promoverá cinco missas para receber os seguidores do santo das causas impossíveis, nos seguintes horários: 8h30, 10h, 12h, 15h e 18h, sendo essa última disponibilizada também no canal do YouTube do Santuário São Judas Tadeu.

O ‘novo normal’ dentro das igrejas

Por conta da pandemia, as paróquias sofreram algumas adaptações em sua dinâmica, como forma de proteger os fiéis da exposição contra o novo coronavírus.

Entre as medidas adotadas estão: a obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a celebração, sendo permitida a sua retirada apenas no momento de receber a comunhão; não é permitido dividir o banco com pessoas que não sejam as de sua família ou com as quais você esteja passando a quarentena; a proibição de qualquer atividade ou oração em que seja necessário tocar o outro, como a celebração da paz ou a fila da comunhão, que chega até o fiel por meio de um ministro diretamente onde está sentado; e a distribuição de álcool gel por toda a igreja.

Comemoração mensal em honra a São Judas Tadeu

Data: 28 de fevereiro (domingo)

Horários das missas: 8h30, 10h, 12h, 15h, 18h (a última estará disponível também via YouTube)

Local: Santuário São Judas Tadeu (saojudasguarulhos.com.br)

Endereço: Rua da Verdade, 269 – Vila Harmonia – Guarulhos/SP

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM