Condenação por violência sexual e pressão dos patrocinadores levaram ao rompimento
O Santos anunciou, na noite desta sexta-feira, 16, a suspensão do contrato com o jogador Robinho, recém-contratado pelo clube.
De acordo com o clube, o rompimento foi em comum acordo. Veja a nota divulgada nas redes sociais.
Robinho publicou um vídeo informando sobre a sua saída. “Galera, aqui é o Robinho. Tô aqui com muita tristeza no coração. Venho falar pra vocês que tomei a decisão junto com o presidente de ter a suspensão do meu contrato, nesse momento conturbado da minha vida. O meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Pros torcedores do Peixão, aquelas que gostam de mim, com certeza, vou provar a minha inocência. Um abraço”, afirmou.
O site globoesporte.com publicou com exclusividade os trechos da sentença que condenou Robinho em primeira instância. O jogador recorreu da decisão.
Os patrocinadores do Santos se mostraram incomodados desde a contratação do jogador, que repercutiu negativamente nas redes sociais. Na quarta-feira, 14, a Orthopride, empresa de ortodontia, rompeu contrato com o clube.