fbpx
PUBLICIDADE

Sabesp realiza ações para melhoria no abastecimento em Guarulhos

Foto: Divulgação/Sabesp
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade receberá mais litros de água tratada por segundo

A Sabesp está realizando mais uma obra para a melhoria do abastecimento em quatro diferentes cidades da Grande São Paulo, entre as quais, Guarulhos. Isso por causa da implantação de uma linha de reforço no Sistema de Abastecimento Metropolitano Leste que levará água para o reservatório de Itaquaquecetuba.

Para a ampliação do sistema, será implantada uma adutora de dois quilômetros de extensão. Assim, o sistema receberá 400 litros de água tratada por segundo a mais do que o volume atual. As obras tiveram início em novembro de 2021 e devem ser concluídas em junho de 2022, com um investimento de R$ 3,5 milhões.

A ação vai proporcionar mais segurança hídrica para cerca de 80 mil moradores de Itaquaquecetuba, além dos municípios de Arujá e Guarulhos e parte do bairro de Itaim Paulista, na cidade de São Paulo.

Outras obras serão realizadas em Guarulhos até o final de 2023, com o objetivo de garantir a segurança hídrica da cidade.

Destaque para a ampliação do Centro de Reservação Centenário, a implantação da estação de bombeamento Centenário-Angélica e a renovação de redes e ramais prediais para redução das perdas de água. Essas obras beneficiam principalmente o bairro dos Pimentas e adjacências e vai proporcionar o acréscimo de 10 milhões de litros na reservação de água da região.

A Sabesp ainda vai implantar o Programa Água Legal no sítio São Francisco, com previsão de regularização de mais de 5 mil ligações de água.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM