Hospital já chegou a ter quase 70 pessoas internadas, mas com taxa de contaminação em queda deve ser desativado até 4 de setembro
Com capacidade de pelo menos 70 leitos, o hospital de Campanha, no Cecap, tem 10 pessoas internadas nesta terça-feira, 25, de acordo com dados divulgados pelo secretário de Saúde José Mario.
Das 24 UTIs, apenas cinco estão ocupadas por casos graves de covid-19, enquanto quatro estão na enfermaria e uma está em observação.
Com a taxa de contaminação na cidade em queda, a Prefeitura de Guarulhos já iniciou a desativação do hospital de campanha, que deve ocorrer até o dia 4 de setembro.
A taxa R de Guarulhos, responsável por avaliar quantas pessoas um infectado pode contaminar com o novo coronavírus, é de 0.81, a menor entre as cidades de São Paulo avaliadas pelo Observatório Covid-19 BR.
De acordo com o prefeito Guti (PSD), o hospital de campanha foi essencial para que a rede municipal não entrasse em colapso constante.
“Este hospital foi basilar para que a gente tivesse o nosso índice de ocupação de UTIs em queda para que a gente garantisse que todos que precisassem de leitos de UTI no sistema público fossem atendidos”, disse o prefeito.