Candidato conservador à Prefeitura afirmou que pretende ter relações republicanas com movimentos de esquerda
Em entrevista ao GRU Diário, o candidato a prefeito Rodrigo Tavares (PRTB) afirmou que pretende fazer de Guarulhos uma cidade sem corrupção, como o governo federal, um governo que “corta na carne se for preciso”.
“É uma Guarulhos padrão federal. Um padrão de eficiência, de combate à corrupção. Hoje nós não vemos, dentro do governo federal, casos de corrupção. É um governo que corta na carne se preciso for, para se manter longe de questões não republicanas”, explicou o candidato.
Declaradamente um candidato conservador, Tavares afirmou que pretende ter um relacionamento republicano como movimentos de esquerda caso seja eleito. “Eu acho que o bom governante, independente do viés político, é aquele que governa de forma republicana”, afirmou.
O candidato ressaltou ainda que pretende reduzir em 50% o número de cargos comissionados e terá como uma de suas prioridades a saúde. Entre algumas de suas propostas estão a implantação de telemedicina e mutirões de exames.
O candidato também falou sobre a questão das subprefeituras que pretende criar na cidade. De acordo com Tavares, uma cidade tão grande tem realidades diferentes em cada bairro e as subprefeituras teriam a capacidade de por meio dos orçamentos participativos digitais definir quais as obras prioritárias para cada região.