Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.

Rodrigo Tavares e Gil Diniz mobilizam vinda de batalhão especial da PM em Guarulhos

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Rodrigo Tavares e Gil Diniz
(Foto: divulgação)
Error: Embedded data could not be displayed.

Após visita ao pré-candidato a prefeito, o deputado estadual encaminha ao governador a indicação da instalação do BAEP e Escola de Formação de Soldados na cidade

O pré-candidato a prefeito Rodrigo Tavares (PRTB) e o deputado estadual Gil Diniz (PSL) somam esforços ao Comando de Área da Polícia Militar para priorizar a vinda de uma unidade do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) para a região de Cumbica. 

Uma base política, inclusive na Assembleia Legislativa (Alesp), está sendo formada para viabilizar essas necessidades do município.

No dia 17 deste mês, o Diário Oficial do Estado trouxe a indicação de Gil Diniz para a instalação do BAEP em Guarulhos, sob a tutela do Comando do Policiamento de Área Metropolitano 7.

Uma reivindicação das lideranças da Polícia Militar e da sociedade guarulhense há pelo menos um ano e meio, quando foi anunciada a ampliação do número de batalhões pelo governo do Estado, sem que fosse incluída na programação data definida para uma unidade em Guarulhos, a segunda maior cidade em número de habitantes – mais de 1,3 milhão – de São Paulo.

“Temos visitado todas as regiões da cidade e sabemos que é necessário aumentar o efetivo e o aparato de segurança em prol da população de Guarulhos. O deputado Gil Diniz se colocou à disposição para trabalhar a questão do BAEP, para que seja instalado o quanto antes. A Polícia Militar tem que ser fortalecida para evitarmos o aumento dos índices de criminalidade, cujo controle se deve ao trabalho incansável e heróico da PM e das demais forças de segurança no município. Ainda assim, há necessidade de maior efetivo, da implementação do batalhão especial, de pró labore e da operação delegada. Iniciativas fundamentais para a continuidade e a expansão da segurança pública no município”, afirma Rodrigo Tavares.

A indicação para a instalação do BAEP no município é fruto de um convite do pré-candidato a prefeito Rodrigo Tavares para Gil Diniz vir a Guarulhos, e da visita de ambos em 10 de agosto ao coronel Marco Antonio de Oliveira Faria, líder do Comando do Policiamento de Área Metropolitano 7.

O diálogo entre as partes resultou ainda na indicação de Gil Diniz ao governador do Estado para a criação da Escola de Formação de Soldados no Comando do Policiamento de Área Metropolitana 7, em Guarulhos.

Nessa pauta, além da indicação, houve também o engajamento do deputado em dialogar com seus pares estaduais para viabilizar emendas e recursos para a implantação destacada. 

“Estamos promovendo a união de forças, especialmente com as alas bolsonaristas, para garantir que o cidadão tenha mais segurança em Guarulhos. A administração atual vem demonstrando enorme fragilidade no trato ao tema, sem estabelecer tratativas exitosas junto aos governos estaduais e federal. Deixou de pagar aluguéis de delegacias e não houve um movimento de cobrança para disponibilizar de forma rápida recursos básicos, como gasolina e coletes à prova de bala, e outros insumos para a Polícia Civil”, frisa Rodrigo Tavares.

Entre as ações de segurança para Guarulhos, o plano de governo do PRTB contempla a mudança da sede da Guarda Municipal da Vila Tijuco para o prédio que já foi da Câmara de Vereadores. Ele fica na Praça Getúlio Vargas, no coração da cidade, que está tomado por pessoas em condição de rua. Por medo de furtos, pedestres têm evitado o local.

Error: Embedded data could not be displayed.
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Error: Embedded data could not be displayed.
Error: Embedded data could not be displayed.