fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Garcia promete reformar milhares de casas em Guarulhos

Rodrigo Garcia e Guti
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Com o apoio do prefeito Guti, governador retornou para mais uma agenda na cidade

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que os programas para a construção de casas, regularização e reforma de habitações em bairros mais carentes serão ampliados nos próximos quatro anos em Guarulhos. Neste sábado (24), ele esteve no Parque Santo Agostinho, em Guarulhos, e garantiu novos investimentos e PPPs (parcerias público-privadas) para atender as demandas nos municípios.

“Quero continuar avançando na construção de moradia, não só da casa, como também fazer a regularização fundiária para as famílias que têm moradia e estão sem escritura do imóvel. E vamos avançar numa outra proposta já implantada, que é o programa Viver Melhor, para reforçar casas que são inadequadas, proporcionando moradia digna pra quem já tem uma casa”, disse Garcia.

O programa Viver Melhor garantiu a reforma de 17 mil moradias em comunidades e a meta para o próximo governo é atingir a marca de 100 mil casas reformadas.

“Aliado a tudo isso, vamos atuar na urbanização. Temos vários bairros nas periferias das grandes cidades, e Guarulhos é um grande exemplo disso, que precisa de uma organização. São ocupações regularizadas que precisam agora de água, de energia, de esgotamento sanitário”, ressaltou.

Em cinco meses de mandato, essa foi a quinta vez que o governador veio a Guarulhos, sendo a segunda na campanha eleitoral. O prefeito Guti (PSD) está empenhado pessoalmente na campanha. O tucano destacou o papel da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para contribuir nos programas de urbanização.

“São Paulo é o único estado do Brasil que aplica 1% de arrecadação do ICMS em habitação. Isso não tem sido suficiente. Por isso, a gente criou a parceria público-privada, para aumentar a potencialidade de construção de habitação de São Paulo”, reforçou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM