fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Garcia promete reforço de 10 mil policiais e Detecta Móvel em 2023

Rodrigo Garcia dá coletiva de imprensa
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Tucano garantiu mais investimentos para equipar as polícias em todo o Estado

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), se comprometeu a reforçar a segurança pública em 2023 com a instalação de 3 mil câmeras do Detecta Móvel nas viaturas e com a efetivação dos 10 mil homens e mulheres que reforçam o policiamento em todo o Estado. Nesta terça-feira (21), elecumpriu agenda de campanha em Bauru, Jaú, Botucatu e Piracicaba.

“Eu tenho enfrentado o crime organizado de frente, recebido ameaças, mas isso não vai fazer a gente retroceder. Vamos ampliar o número de policiais no estado. São mais de 10 mil policiais nesse momento em treinamento ou prestando concurso público para que a gente aumente o efetivo da polícia a partir de 2023”, disse o governador.

Ao lado do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB), Garcia iniciou a agenda desta terça-feira em Bauru, onde se encontrou com lideranças políticas e apoiadores. Lembrou que quando assumiu o Governo do Estado em abril deste ano, fortaleceu o trabalho da polícia nas ruas com a Operação Sufoco e tem conduzido amplo investimento em viaturas, armamentos e nos benefícios pagos aos policiais. Ele ainda participou de caminhadas em Jaú e Botucatu.

“Estamos trazendo a tecnologia do Detecta Móvel para dentro da viatura da polícia para uma ação rápida no combate ao crime. A minha prioridade será a redução de furtos de roubos nos próximos quatro anos para que a gente melhore a sensação de segurança, proteja as famílias de São Paulo e, com isso, possa trazer emprego e desenvolvimento para todo o Estado”, declarou.

Nos últimos três anos e meio o Governo do Estado contratou 15 mil novos policiais, contingente que é maior do que o efetivo da Polícia Militar em 17 estados brasileiros. Também foi autorizada a contratação de mais 3.500 novos policiais civis, além de 10 mil novos policiais em concurso ou já em formação em academias de polícia para o reforço da segurança do estado em 2023.

O Governo de São Paulo comprou 90 mil novas armas, como pistolas Glock, metralhadoras e fuzis importados, além dos primeiros carros blindados da história. Nesta gestão foram implantamos 10 novos Batalhões Especiais de Polícia padrão Rota e 12 novos DEICs em todas as regiões de Estado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM