fbpx
PUBLICIDADE

Roberto Samuel lança seu primeiro livro no Adamastor Centro

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Obra reúne crônicas escritas pelo jornalista nos últimos anos

O jornalista Roberto Samuel lança na próxima terça-feira (26), o seu primeiro livro “Artigos de Quint5“, uma coletânea de textos produzidos pelo autor que foram interpretados por diversas personalidades, em formato de vídeo, ao longo dos últimos anos. O lançamento acontece no Adamastor Centro, a partir das 19 horas, e a entrada é gratuita.

Com uma linguagem simples e direta, o “Artigos de Quint5” trata com leveza alguns dos assuntos mais delicados e polêmicos da realidade brasileira, sempre através de analogias criadas pelo próprio autor. Cada texto vem com um QR Code, onde é possível ter acesso a intepretação do texto em vídeo.

Segundo Roberto, a obra é uma espécie de fruto de um projeto que nasceu em um jornal local:

“Eu sempre escrevi, mas nunca tive vontade de publicar. Até que surgiu uma oportunidade para escrever crônicas e artigos no Folha Metropolitana. Aí, como muitas pessoas gostaram, veio a ideia de transformar os textos em vídeos. E como esse trabalho também ficou muito bacana, fui incentivado a fazer o livro “, destacou.

O escritor ainda destaca a expectativa de ver o seu projeto cair no gosto público: “Estou bastante ansioso. O lançamento desse livro é muito importante pra mim. Espero que todos possam ir ao lançamento e, no final, gostem também do trabalho”.

Com edições limitadas, o Livro “Artigos de Quint5”, a princípio, não será comercializado em livrarias físicas e virtuais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Sobre Roberto Samuel

Roberto Samuel da Silva nasceu na cidade de Alvorada do Sul, no Paraná, no dia 28 de setembro de 1962. É um dos 14 filhos da dona Amara Maria e seo Samuel.

Junto com toda sua família, mudou-se ainda criança para Guarulhos. Aos 13 anos começou a trabalhar em uma fábrica de móveis. Depois disso, seguiu boa parte de sua vida trabalhando como marceneiro em diversas empresas de Guarulhos e de São Paulo.

Quando tinha 24 anos casou-se com Maria Joana, sua esposa até hoje. Com ela construiu uma família formada atualmente por duas filhas (Jéssica Caroline e Gisele Cristine) e duas netas (Maria Clara e Giovanna).

Logo após o nascimento de sua segunda filha (Jéssica), Roberto resolveu largar a marcenaria para realizar o sonho de ser jornalista. Sua primeira experiência na área foi na Rádio Líder, onde conseguiu uma vaga após pedir uma oportunidade. Depois seguiu a carreira em alguns jornais impressos de Guarulhos.

Já em 1996, virou assessor parlamentar na Câmara Municipal de Guarulhos e por lá ficou mais de 20 anos.

Paralelo a isso, Roberto Samuel ingressou na Faculdade de Jornalismo e já em 2010 criou o Tribuna Livre, tradicional programa de entrevistas da cidade. Cinco anos depois, foi a vez de fundar a TBL Comunicação, empresa de comunicação especializada na produção de conteúdos audiovisuais.

Serviço

Lançamento – Livro “Artigos de Quinta”

  • Dia 26 de abril, a partir das 19 horas
  • Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos – SP)
  • Entrada gratuita

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM