PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retorno obrigatório das aulas presenciais: Prefeitura divulga termo para pais de alunos do grupo de risco manterem ensino remoto

sala de aula da EPG Celso Furtado (Foto: Divulgação/PMG)
Compartilhe
PUBLICIDADE

Termo pode ser baixado no portal da Educação ou em PDF disponibilizado na matéria e não há exigência de atestado ou prescrição médica

A partir desta segunda-feira (18) estudantes deverão retornar presencialmente às salas de aula tanto na rede municipal quanto estadual.

Pais de alunos do grupo de risco da covid-19, entretanto, podem assinar um termo de responsabilidade para que seus filhos continuem no ensino remoto, desde que cumpram com todas as obrigações.

O termo pode ser baixado no portal da Educação de Guarulhos ou no link disponibilizado nesta reportagem (clique aqui para ser direcionado ao link de download).

O termo é obrigatório para o ensino remoto, mas a entrega de um comprovante ou atestado médico para comprovar o fator de risco agravante da covid-19 é facultativa, ou seja, cabe aos pais ou alunos maiores de idade, que tem até o dia 22 deste mês para entregar o termo, decidirem se querem ou não entregar este tipo de documento.

De acordo com anúncio feito pelo Prefeito Guti (PSD) na quinta-feira (14), a Prefeitura vai manter até o fim do mês o distanciamento de 1 metro, com revezamento entre os alunos, dependendo da capacidade física da escola.

A partir do dia 3 de novembro, seguindo o Plano SP, haverá a suspensão do distanciamento de 1 metro e, por consequência.

“A Secretaria de Educação segue e continuará seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Para segurança de todos, o uso de máscara continuará obrigatório, além da aferição de temperatura, higienização frequente de mãos, ventilação e higienização das salas de aula e ambientes”, diz texto da Prefeitura.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM