PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Restaurante escola ganha nova sede na avenida Paulo Faccini

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito Guti entregou nesta sexta-feira, 28, a nova sede do Restaurante Escola “Sabor do Saber”, instalado na avenida Paulo Faccini, 824, Centro. Trata-se de um imóvel próprio com área de 175,5 m2, o que significa economia no custeio do aluguel. No local serão oferecidos cursos de capacitação profissional e geração de renda, como os de panificação, culinária japonesa e doces e sobremesas, viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Morador do Parque Mikail, Alonso José da Silva, 37 anos, casado, desempregado desde 2014, fez curso de pizzaiolo em 2017, seu primeiro curso de capacitação e geração de renda, depois o de panificação artesanal e, no ano passado, e montou uma cantina em uma escola. “Agradeço à Prefeitura e à Secretaria porque fiquei sabendo dos cursos e, com a ajuda de amigos, abri uma cantina em uma escola e tenho um funcionário. E é de lá que tiro o sustento da minha família”, disse emocionado.

Casada, mãe de dois filhos, Sandra Alves da Silva Andreotti, 50 anos, trabalhava em um restaurante e está desempregada há seis anos. “Amo culinária. Vou fazer o curso de panificação para ajudar a complementar a renda de casa. Fiz curso de culinária para buffet e já faço bolo de aniversário que me ajuda,” disse a moradora do Parque Continental II.

Capacitação e Geração de Renda

Ao todo são disponibilizadas 60 vagas e ainda há vagas disponíveis para o curso de Culinária Japonesa. Interessados podem se inscrever no Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Para se inscrever é necessário apresentar o original e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de endereço. Quem não possuir o NIS pode tirá-lo em uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou na Central do Cadastro Único (avenida Bom Clima, 425 , Jardim Bom Clima).

Os cursos são voltados às pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos residentes em Guarulhos e visam à inserção no mercado de trabalho, podendo ainda servir de alternativa de renda familiar. As aulas têm duração de três meses. Ao final do curso é oferecido certificado de conclusão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2468-2090.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE