fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforma do CEU Ponte Alta vai aumentar opções de lazer na região

Guti vistoria obras do CEU Ponte Alta
Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Área contará com quadras de vôlei de praia, campo de futebol com grama sintética, quadra de basquete, entre outras modalidades

Uma série de obras no complexo do CEU Ponte Alta irá garantir para a população frequentadora do local um ambiente mais acolhedor com atividades culturais, de educação e de lazer ao longo dos próximos meses. O terreno ganhará um novo espaço de 7.700 m² de área construída que será utilizado pelos alunos no contraturno escolar para atividades do programa Mais Futuro e também pela comunidade daquele bairro e de Bonsucesso.

Na tarde desta segunda-feira (13) o prefeito Guti vistoriou as obras de ampliação da infraestrutura da unidade. A área de lazer contará com quadras de vôlei de areia, de futebol com grama sintética e de basquete, pistas de skate e de caminhada, playground e academia popular com equipamentos acessíveis para pessoas com deficiência.

Guti destacou que a ampliação da unidade vai torná-la um espaço mais agradável e confortável.

“Esta é uma preocupação da Prefeitura ao entregar equipamentos deste porte, pois a ampliação do espaço vai proporcionar ainda mais cursos para nossos alunos e para a comunidade, além de gerar momentos de diversão”, comentou.

Reforma da EPG Edson Nunes Malecka

As intervenções no CEU Ponte Alta englobam ainda a reforma da EPG Edson Nunes Malecka, unidade acoplada ao CEU. A escola, que tem 14 anos de construção e nunca passou por reforma, terá as instalações hidráulica e elétrica refeitas e ganhará novas salas de aula, enquanto que o teatro Professora Katia Regina Coelho também será reformado.

A revitalização total dos espaços do CEU Ponte Alta e da EPG Edson Nunes Malecka contará com a pintura integral dos ambientes externos e internos, substituição do piso das salas, recuperação do granilite existente e impermeabilização das lajes do teatro, além da melhoria na acessibilidade com a instalação de piso tátil.

A Secretaria de Educação destaca que nesse período de revitalização as atividades do CEU Ponte Alta estão interrompidas. Já a EPG Edson Nunes Malecka funciona normalmente.

Acolhimento para quem utiliza os espaços

O CEU Ponte Alta vai contar ainda com uma guarita de entrada acessível, sanitários para uso público, paisagismo nas áreas complementares, reformulação e substituição da cobertura da edificação principal que abriga o CEU e a unidade escolar e execução da cobertura metálica da quadra que atende a unidade escolar.

Além disso, será feita a adequação dos espaços para funcionários com implantação de copa e de vestiários feminino e masculino dentro da unidade escolar. A complementação do sistema de prevenção e combate a incêndios inclui a instalação de hidrantes, botoeiras e de uma central de alarme nas duas edificações.

Ao longo dos últimos meses as melhorias tiveram como foco a limpeza e o nivelamento do terreno onde será implantada a área de lazer, a reconstrução do passeio no entorno da unidade, a remoção do forro das salas de aula localizadas no pavimento térreo, a revitalização da cozinha com a troca do forro e dos revestimentos de parede e piso, a instalação de bancadas e prateleiras para adequação da área de triagem dos alimentos e a construção de uma despensa.

Para o secretário de Educação, Alex Viterale, os CEUs contribuem para melhorar o papel social da educação e o desenvolvimento integral dos educandos.

“É nossa obrigação fornecer condições adequadas e investir na melhoria dos equipamentos públicos para oferecer acolhimento aos nossos alunos, a seus familiares, à comunidade e aos profissionais que utilizam o espaço diariamente”, afirmou.

O CEU Ponte Alta está localizado na rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta I.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM