O imóvel foi tombado em 2000 e, desde então, aguarda por restauração e está abandonado
O casarão abandonado na esquina das Ruas Sete de Setembro e Felício Marcondes, no Centro de Guarulhos, passará por nova licitação, prevista para agosto deste ano, para restauro e reforma. As informações são do colunista Douglas Nascimento, da Folha de S.Paulo, e criador do site São Paulo Antiga.
Ainda de acordo com a coluna, o novo projeto não contempla o prédio anexo prometido anteriormente. A obra não foi aprovada pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Quem passa atualmente pelo imóvel, também conhecido como Palacete Maurício de Oliveira, se depara com placas de metal cobrindo a entrada e uma placa azul com informações sobre a recuperação do Casarão que nunca ocorreu.
O palacete foi construído entre as décadas de 1920 e 1930 e serviu como residência do ex-prefeito de Guarulhos, José Maurício de Oliveira. Ele foi o gestor da cidade entre 1919 e 1945. Após a sua morte, em 1945, a família mudou da casa e alugou para a Prefeitura que criou a 1ª Vara do Fórum de Guarulhos, de acordo o inventário do imóvel, da Secretaria da Educação. Em dezembro do ano 2000, a Casa foi tombada

