fbpx
PUBLICIDADE

Reforma do Casarão Sete de Setembro terá nova licitação que não inclui prédio anexo

Foto: Reprodução/Google Street View
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O imóvel foi tombado em 2000 e, desde então, aguarda por restauração e está abandonado

O casarão abandonado na esquina das Ruas Sete de Setembro e Felício Marcondes, no Centro de Guarulhos, passará por nova licitação, prevista para agosto deste ano, para restauro e reforma. As informações são do colunista Douglas Nascimento, da Folha de S.Paulo, e criador do site São Paulo Antiga. 

Ainda de acordo com a coluna, o novo projeto não contempla o prédio anexo prometido anteriormente. A obra não foi aprovada pelo Conselho Municipal de Política Cultural. 

Reforma do Casarão Sete de Setembro terá nova licitação que não inclui prédio anexo
Foto possivelmente da década de 1960 (Foto: Arquivo Histórico de Guarulhos)

Quem passa atualmente pelo imóvel, também conhecido como Palacete Maurício de Oliveira, se depara com placas de metal cobrindo a entrada e uma placa azul com informações sobre a recuperação do Casarão que nunca ocorreu.

O palacete foi construído entre as décadas de 1920 e 1930 e serviu como residência do ex-prefeito de Guarulhos, José Maurício de Oliveira. Ele foi o gestor da cidade entre 1919 e 1945. Após a sua morte, em 1945, a família mudou da casa e alugou para a Prefeitura que criou a 1ª Vara do Fórum de Guarulhos, de acordo o inventário do imóvel, da Secretaria da Educação. Em dezembro do ano 2000, a Casa foi tombada 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM