fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receita Federal apreende 45 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/Receita Federal
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A droga seria transportada por três passageiros em dois voos

A Receita Federal apreendeu, desde o início de fevereiro, 45 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A droga estava nas bagagens despachadas de dois passageiros e atada ao corpo de outra mulher.

A primeira apreensão ocorreu na última sexta-feira (3) quando um passageiro foi impedido de sair do Brasil devido a pendências na Justiça por tráfico de drogas. O passageiro iria para a Nigéria com escala em Adis Abeba, Etiópia. Suas malas despachadas foram retiradas do voo para passarem por vistoria da Receita Federal.

Todas as três malas continham estojos de maquiagem, cosméticos em spray e perfumes no formato de charutos. No interior dos recipientes foi encontrada grande quantidade de substância branca em pó, que testou positivo para cloridrato de cocaína. O peso total da droga somou 14 kg.

O passageiro foi procurado no saguão do aeroporto, mas não foi encontrado. A Polícia Federal solicitou sua prisão preventiva.

Segundo voo

Na madrugada de domingo (5) foram realizadas mais duas apreensões em outro voo com destino a Adis Abeba.

Uma passageira foi abordada pela equipe de fiscalização da Receita Federal quando tentava embarcar na aeronave. Conduzida até a área de inspeção da Receita Federal, constatou-se que ela tinha atados a seu corpo pacotes de cocaína, totalizando 6,88 kg.

Já durante a fiscalização das bagagens despachadas do mesmo voo foram encontrados mais 24,8 kg de cocaína. O material orgânico suspeito foi detectado na inspeção por scanner de raios X e a suspeita foi confirmada pela indicação assertiva do cão de faro Aduana.

A passageira que havia despachado as malas foi abordada logo após o portão de embarque e encaminhada à área de inspeção de bagagem da Receita Federal, onde reconheceu suas malas. A droga foi localizada nos fundos falsos das malas.

As duas passageiras foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal do aeroporto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM