Guarulhense conquista a medalha de prata no individual geral nos Jogos de Paris
Em uma disputa acirrada com a norte-americana Simone Biles, a ginasta guarulhense Rebeca Andrade ficou com a medalha de prata no individual geral nesta quinta-feira (1º), nos Jogos de Paris. Com a quarta medalha conquistada, ela se torna a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas.
Rebeca tem uma prata no individual geral e um ouro no salto nos Jogos de Tóquio, além de um bronze por equipes em Paris. Nesta edição, ela vai disputar ainda as finais do salto, da trave e do solo. Se conquistar mais uma medalha, ela se igualará aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco medalhas e são os maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas.
Rebeca e Simone trocaram cumprimentos e algumas brincadeiras durante a competição. No salto, Rebeca fez 15.100 e Simone 15.733. Nas assimétricas, a guarulhense passou na liderança, com 14.666, enquanto a norte-americana errou, ficou com 13.733 e caiu para o terceiro lugar. Na trave, Simone foi bem e fez 14.566, mas Rebeca se segurou para não cair e fez 14.133, o que fez Simone retomar a liderança por 0.166 à frente de Rebeca.
A decisão ficou para o solo. No início, Rebeca pisou fora do tatame, mas seguiu bem em sua apresentação e tirou 14.133. Simone teve uma apresentação espetacular e tirou 15.066, o que cravou a medalha de ouro.
A guarulhense comemorou bastante a medalha de prata. Afinal, perdeu apenas para a ginasta que é considerada a melhor de todos os tempos. E, mesmo assim, se manteve na briga até o final.