Atleta guarulhense conquista terceira medalha na competição, após ficar com o ouro também no salto
A ginasta guarulhense Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (25), desta vez na trave.
Rebeca conquistou a prata com 14.166 pontos. Ela fez uma dobradinha com a amiga e companheira de treinos, Flávia Saraiva, que atingiu 14.033 pontos e ficou com a prata. O bronze ficou com a canadense Ava Stewart.
No dia anterior, Rebeca já havia conquistado o ouro no salto. Com nota 14.983, ela ficou à frente com folga da norte-americana Jordan Chiles (14.150). No mesmo dia, Rebeca também conquistou a prata, ao lado de Flávia e das demais integrantes na equipe brasileira.
A guarulhense comemorou as conquistas:
“Eu estou muito feliz e orgulhosa, Depois de um mundial tão longo, conseguir fazer boas séries e apresentações, confiante e preparada. Foi um ótimo primeiro Pan, não tenho o que reclamar, não tenho o que fala. Me senti bem, me diverti. Desde o Mundial até aqui, eu estava feliz competindo, me sentindo bem. É isso que eu quero tirar das competições”, disse Rebeca à imprensa.
REBECA ANDRADE NA TRAVE! 🤸♂️
— Time Brasil (@timebrasil) October 25, 2023
A ginasta brilha em sua apresentação nas finais por aparelhos nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023! 🇨🇱
Nota: 14.166
Manda brasa! 💚💛 pic.twitter.com/g95ypHkkGn