Proposta precisa ser aprovada pela Câmara Municipal
O reajuste salarial dos servidores municipais, com data-base em 1º de maio, deve ser definido nos próximos dias. Após a assinatura de obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no Sítio São Francisco, na região dos Pimentas, na quinta-feira (11), o prefeito Guti (PSD) afirmou que gestão está em diálogo com o Stap (Sindicato dos Servidores).
A Prefeitura propôs 4,87% no salário, vale-refeição, abono e cesta básica dos funcionários públicos. O Stap rejeitou a oferta, cobrou 20% de aumento, mas teve baixa adesão no ato realizado na quarta-feira (10), na frente do Paço Municipal, no Bom Clima, na tentativa de pressionar o governo.
“Seria maravilhoso oferecer algo com dois dígitos, mas hoje é impraticável. Temos que ser responsáveis, porque não adianta dar aumento irreal e não conseguir pagar. Nossa gestão está marcada não só por pagar em dia, mas até antes da data prevista”, afirmou Guti.
Em relação à greve dos professores, que durou quase duas semanas, mas teve adesão de menos de 5% da categoria, Guti agradeceu os educadores que permaneceram nas salas de aula.
Isso mostra quando o professor de Guarulhos está comprometido. Por isso que a educação de Guarulhos está sendo reconhecida em tantos lugares do mundo. A maior parte dessa galera tem paixão por ensinar”, disse.