Na fase amarela por quatro semanas, cidade poderia reabrir os espaços, mas ainda elabora protocolos de retomada; Na Capital reabertura só deve ocorrer na fase verde
A Prefeitura de Guarulhos ainda não tem uma previsão de quando deve liberar a reabertura de cinemas e teatros na cidade.
Questionada pelo GRU Diário, a administração municipal informou que “estuda a melhor forma de implantar a retomada do funcionamento para cinemas e teatros, mas ainda sem previsão de data”.
Há quatro semanas na fase amarela do Plano São Paulo, Guarulhos poderia reabrir estes espaços com capacidade reduzida a 40%, público somente sentado, venda de ingressos somente on-line, distanciamento entre os assentos, entre outras medidas.
Na Capital, mesmo com a liberação o prefeito Bruno Covas (PSDB) informou que atendeu um pedido da vigilância sanitária e que a liberação destes estabelecimentos só ocorreria na fase verde.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que está realizando reuniões com diversos segmentos para alinhar protocolos de higienização e distanciamento social nestes espaços.
Já a Secretaria de Cultura, de acordo com a nota, também mantém diálogo aberto e constante com todos os setores da cultura e quer um protocolo orientador para o uso futuro dos espaços culturais municipais deve ser publicado em breve.