Operação em conjunto com a Anatel localizou equipamentos na Serra da Cantareira
Operação da Polícia Militar e Polícia Civil em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu 12 rádios transmissores piratas na segunda-feira (4), na Serra da Cantareira, na região entre Parada de Taipas e Mairiporã.
Os equipamentos provocavam problemas na comunicação do Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica, e das aeronaves. Os rádios transmissores foram destruídos.
A ação envolveu agentes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)que fizeram as buscas para localizar os equipamentos.
“A atuação interagências é necessária e importante porque une a inteligência ao operacional, já que o local de encontro dos equipamentos é de difícil acesso, o que é uma das habilidades do Batalhão. O objetivo principal dessa operação foi a preservação da vida, já que esses rádios ilegais influenciam diretamente na comunicação das aeronaves, principalmente na rota Guarulhos”, disse o comandante do 4º BPChq, tenente-coronel Valmor Saraiva Racorti.