PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Quem é você candidato a vereador: PROF Walter Ferreira (Avante)

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Walter Ferreira
Foto: reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas

GRU Diário realiza a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto.

Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre o Professor Walter Ferreira, candidato a vereador pelo Avante.

1) Quem sou eu?

Walter Pereira Ferreira, 55 anos, nasceu em Belém, Estado do Pará. É o quarto dos 12 filhos do casal Francisco de Assis Ferreira (In memoriam) e Elza Pereira Ferreira. Casado com Márcia Andrade Rocha Ferreira, é professor das Línguas portuguesa, inglesa e espanhola, graduado pela Faculdade Brasileira Hebraico-Renascença.

Ferreira é Pastor evangélico da Igreja Adventista da Promessa, onde milita há mais de 40 anos. Ocupou diversos cargos nessa Organização Religiosa, entre eles o de Secretário da Junta de Missões e tradutor; diretor da Federação Juvenil Adventista da Promessa – FUMAP; professor no Centro de Ensino Teológico Adventista da Promessa – CETAP (antiga FATAP);

Pastor em várias igrejas da capital de São Paulo e na Convenção Paulistana Leste (CPL), foi titular da Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania e co-pastor, na IAP Taboão, em Guarulhos. Foi Conselheiro Tutelar, da Região Sé da Cidade São Paulo e candidato a vereador, em 2000 e candidato a deputado estadual, em 2018. Foi professor em diversas escolas em São Paulo e Guarulhos, candidato a vereador por Guarulhos.

2) Por que decidi ser candidato a vereador?

Porque a sucessão de poderes é constitucional. Como cidadão com direitos e deveres me vejo preparado para encarar tal desafio. Conheço os problemas da comunidade onde vivo e tenho certeza que posso contribuir para melhorá-los e/ ou atenuá-los.

3) Quais propostas pretendo implementar?

1. Professores: Trabalhar valorização do profissional da educação para que esses exerçam suas atividades com dignidade. O educador precisa de ambiente escolar saudável e ausente ameaças internas e externas que dificultem a realização de suas atividades, entre elas, a violência e indisciplina por parte dos alunos e, se possível, exercê-la o mais perto possível de sua residência; propor leis que permitam aos profissionais da educação, exercerem suas atividades, em tempos de crises humanitárias, sem prejuízos, principalmente, financeiros e com condições de ministrarem suas aulas usando os meios disponíveis pela tecnologia.

2. Pós-pandemia: Propor leis para as escolas do Município e, em parceria com outros órgãos congêneres para tempos de pandemia e outras calamidades humanitárias. 

3. Espaços das Escolas. Propor a ocupação dos espaços das escolas municipais, no período noturno, para a realização de cursos técnico-profissionalizantes para alunos que são obrigados a trabalhar durante o dia e estudarem à noite. Firmar parceria com Instituições como SENAI, SENAC, SEBRAE, Escolas Técnicas existentes no Município, Estado e Governo Federal para que esses projetos sejam efetivados. O estudo noturno, infelizmente, nem sempre é de boa qualidade.

4. Espaço de Convivência da Melhor Idade: Propor a criação dos Espaços de Convivência para a Melhor Idade, em parceria com ONGs/OSCIPS e outras com incentivos da Prefeitura Municipal;

5. Escolas Inclusivas: De acordo com o MEC (2018). As Políticas da Secretaria da Educação tem compromisso de apoiar as Escolas Municipais com o objetivo de torna-las inclusivas para que essas escolas tenham incentivos municipal e legal para que isso se efetive.

6. Educa-esporte: Incentivarei a criação, nas escolas do município e outras, das Ligas de Esporte Estudantil, a exemplo de outros países e, em parceria, com times de futebol de renome, com a seguinte proposta: a) Jogos Estudantis, para alunos de 11 a 13 anos; b) Jogos da Juventude, para alunos de 14 a 17.

“O esporte é um dos poucos mecanismos que mudam uma geração.”

7. Criarei o Projeto Atividade Informal e Legal de Qualquer Espécie: Como forma de minorar o alto índice de desemprego na cidade, pós-pandemia. Com isso os trabalhadores terão a oportunidade de desenvolverem suas atividades informais, organizada e de forma legal. Com isso, o terror dos ambulantes, o “rapa” que, a meu ver, preta um desserviço à sociedade, terá seus dias cotados.

8. Defenderei a família e os valores cristãos frente às ameaças e desafios de nosso tempo. A família vem sendo atacada por aqueles que deveriam protegê-la. Os parlamentares, os governantes, os magistrados, a imprensa, a mídia, os acadêmicos, os formadores de opinião, em vez de fazer uma cruzada em favor da família, muitas vezes levantam suas bandeiras contra ela. Querem desconstruí-la. Querem acabar com o gênero. Querem confundir os papéis. Querem jogá-la na região cinzenta do relativismo absoluto. Querem zombar da honra e aplaudir o vicio. É lamentável que aqueles que fazem as leis governam e julgam, não raro, não manifestam qualquer compromisso com os castiços valores cristão que forjaram, guiaram e protegeram a família ao longo dos séculos. Destruir os fundamentos da família, entretanto, provoca um colapso a própria sociedade. Lutar contra a família, como legítima instituição divina é conspirar contra nós mesmos, é declarar uma guerra insana para a nossa própria destruição.

A candidatura do Professor Walter Ferreira consta no site do Divulgacand, responsável por receber os pedidos de registros da candidaturas. Walter é candidato com o número 70670.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

PUBLICIDADE