GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas
O GRU Diário realiza a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto.
Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre Eliezer Gandula, candidato a vereador pelo PDT.
1) Quem sou eu?
Sou o Eliezer José de Santana, pernambucano, nascido em 1973, cheguei em Guarulhos em 1980, junto com alguns tios que me trouxeram para os braços da minha querida mãe, a qual já veio na frente em busca de emprego e, de uma vida melhor. Em 1983, com 10 anos, ingressei no meu primeiro e único emprego, no qual permaneci por 35 anos e, aprendi que temos que “servir bem para servir sempre”.
Eu e minha família passamos por muitas dificuldades, quando ainda menino, uma forte chuva derrubou o barraco onde morávamos na comunidade do Moreira (atual Transguarulhense). O mais incrível é que isso foi há quase 30 anos e, até hoje, coisas assim continuam acontecendo. Vejo diariamente pessoas com as mesmas dificuldades que perduram por décadas, o poder público pode fazer mais e quero dar a minha contribuição.
Em 2004 me formei em Direito, me preparei e, em 2016 fui candidato a vereador por Guarulhos e, sem recursos, com ajuda de amigos, obtive 699 votos. Em 2019, fui convidado a participar do grupo jurídico no mandato do Deputado Márcio Nakashima, onde permaneci por quase 2 anos, atuando em pesquisas, auditorias e, atendendo as solicitações de pessoas que procuraram auxílio no mandato.
2) Por que decidi ser candidato a vereador?
Quero ser vereador para fiscalizar os gastos públicos, legislar em favor da transparência e lutar pelos menos favorecidos.
3) Quais propostas pretendo implementar?
Temos como proposta: Inclusão social e escolas em período integral. Quero propor leis junto e com a anuência da população.
A candidatura de Eliezer Gandula consta no site do Divulgacand, responsável por receber os pedidos de registros da candidaturas. Eliezer é candidato com o número 12444.