GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas
O GRU Diário realiza a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto.
Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre Davidi Barbalho, candidato a vereador pelo PT.
1) Quem sou eu?
Sou uma pessoa simples, natural de Pindaí, uma pequena cidade do sertão da Bahia. Vim para São Paulo na década de 70, em busca de emprego, estudos e adquirir melhorias na qualidade de vida, como acontece com muitos nordestinos. Tenho 63 anos de idade.
No início de 1977, comecei a trabalhar na área metalúrgica, ao mesmo tempo iniciei estudos no SENAI, onde obtive formação de ajustador mecânico e posteriormente em desenho mecânico.
De 2001 a 2003 trabalhei na Câmara Municipal como assessor de vereador.
De 2003 a 2009 trabalhei na Prefeitura de Guarulhos, desempenhando a tarefa de organização de feiras-livres e ambulantes. Estou aposentado desde de 2015 e vivo de um pequeno comércio na região de Cumbica – Guarulhos.
2) Porque quero ser candidato a vereador?
Eu me candidatei a vereador a convite da população local, por ter conhecimento político. Por morar no mesmo endereço há mais de 45 anos e sabendo que nunca teve um vereador que representasse a população nesta região. Quero representá-los na Câmara Municipal, e estar sempre presente nos interesses dos moradores deste bairro.
3) Quais as principais propostas que pretendo implementar?
Como também sou comerciante, irei defender a classe junto aos órgãos competentes até onde as leis nos permite.
Como relato acima, a executar trabalho junto às feiras livres e ambulantes, quero dar continuidade a organização deste setor, para que todos possam desempenhar suas atividades em busca dos seus sustentos ( instalações de banheiros químicos em feiras livres).
Na área social pretendo criar casas de apoio social (albergues), espalhados pelos principais bairros da cidade, buscando parcerias junto a iniciativa privada, no sentido de que cada casa contará com enfermeiros(as), dois monitores(as), um assistente social, dois cozinheiros(as), assim gerando mais empregos e buscando melhores alternativas de ajudar os moradores de rua.
Saúde, que tenha no mínimo dois médicos(as), e que os funcionários encontre-se uniformizados, para melhor identificação.
A candidatura de Davidi Barbalho consta no site do Divulgacand, responsável por receber os pedidos de registros da candidaturas. Davidi é candidato com o número 13222.