GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas
O GRU Diário realiza a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto.
Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre Auriel Filho, candidato a vereador pelo PDT.
1) Quem eu sou?
Escritor, psicólogo e idealizador do Prêmio Guarulhos de Literatura, Auriel Filho disputa pela primeira vez uma das 34 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de Guarulhos.
2) Por que decidi me candidatar?
Além de defender melhores estruturas para o desenvolvimento das atividades culturais e esportivas, o candidato à vereador Auriel Filho (PDT) também como metas atender as necessidades pais e mães, que precisam de um local seguro para seus filhos durante o período de trabalho, com a implantação da creche integral e a inclusão de psicólogos na rede municipal de ensino para acompanhamento dos alunos.
3) Quais as principais propostas que pretendo implementar?
“Com a evolução e avanço da tecnologia, a realidade de muitas famílias foi alterada. E precisamos estar atentos à estas modificações. Antigamente, somente o pai trabalhava enquanto a mãe cuidava da família em seu lar. Atualmente, os dois precisam trabalhar para sustentar a família. Por isso, entendo que precisamos ampliar o acesso à rede municipal de ensino com a ampliação do horário das creches”, explicou Auriel Filho.
Dentro de sua proposta para atendimento de crianças pelo município, Filho também ressaltou a necessidade do acompanhamento da evolução e desenvolvimento dos estudantes por um psicólogo. Caso seja eleito, o mesmo entende que existe a necessidade de discutir políticas públicas voltadas para a Saúde Mental para evitar ou amenizar doenças como a depressão entre crianças, jovens e adolescentes.
“Guarulhos já passou do momento de abrir uma discussão mais ampla, séria e sensata sobre a criação de políticas públicas que sejam eficientes e eficazes para o tratamento da Saúde Mental. Quero trabalhar para que isso aconteça e a cidade possa ser modelo nesta questão, que é de fundamental importância”, disse.
Além destas iniciativas, Auriel ressaltou a importância do debate político com propostas claras e transparentes sem que haja qualquer dano ao meio ambiente. “Optamos por não usar bandeiras, que atrapalham a vida do pedestre nas calçadas e a sinalização do trânsito, papéis, que causam danos seríssimos em momentos de fortes chuvas, e os barulhentos carros de som. Não há mais espaço para isso”, concluiu.