GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas
O GRU Diário realiza a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato(a) a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto.
Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre Fernanda Curti, candidata a vereadora pelo PT.
1) Quem sou eu?
Meu nome é Fernanda Curti, tenho 25 anos, sou nascida e criada em Guarulhos, na região do Taboão, estudante ProUnista de Direito, feminista e lésbica. Já presidi o conselho de juventude de Guarulhos e fui membro do conselho de políticas para mulheres.
Liderei as ocupações escolares em 2015 e a ocupação da Câmara Municipal de Guarulhos em 2016. Criei a rede de cursinho popular COMUPODE e este ano atuo como voluntária da Rede Comunitária de Solidariedade em Guarulhos, que auxilia com ítens básicos contra o coronavírus.
2) Por que decidi ser candidata a vereadora?
Decidi me candidatar pois acredito que a construção de políticas públicas que realmente atendam às necessidades da população deve partir da ação da própria sociedade civil, da sua vivência e experiência. Acredito no poder do coletivo e é assim que construí a minha campanha, com o apoio das pessoas, ouvindo, abrindo espaços de discussão e quero levar isso para a Câmara Municipal, discutir as prioridades e repensar a estrutura política como é praticada hoje.
3) Quais as principais propostas que pretendo implementar?
Entre as minhas principais propostas estão: criação da patrulha Maria da Penha 24hs em Guarulhos, CPI da violência contra à mulher, criação do SOS racismo, instauração da renda básica e casa de acolhimento LGBT.
A candidatura de Fernanda Curti consta no site do Divulgacand, responsável por receber os pedidos de registros da candidaturas. Fernanda é candidata com o número 13113.