GRU Diário abre espaço para que candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Guarulhos mostrem suas propostas
O GRU Diário iniciou nesta quarta-feira, 21, a publicação dos textos da iniciativa “Quem é você candidato a vereador(a)?”. Os candidatos interessados em participar respondem três perguntas e enviam uma foto para publicação do texto.
Nesta publicação vamos conhecer um pouco mais sobre a Eng. Odete Santos, candidata a vereadora pelo PT.
1) Quem sou eu?
Me chamo Odete dos Santos, tenho 61 anos e sou moradora da Vila Galvão.
Sou servidora pública de Guarulhos, trabalho na Secretaria da Saúde há oito anos, exercendo o cargo de Engenheira Civil.
Sou técnica em Edificações pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e Engenheira Civil, formada há 34 anos na FESP – Faculdade de Engenharia São Paulo.
Possuo experiencia na área da Saúde, adquirida ao longo de minha vida profissional, tanto em empresas particulares quanto públicas.
2 ) Por que decidi ser candidata a vereadora?
Sempre tive pensamentos voltados à esquerda, em apoio aos que necessitam ser defendidos.
Na Saúde, milito em prol dos servidores. Defendo o direito à vida, à moradia e ao emprego.
Igualdade social é um lema e ajudo aos mais necessitados sempre que posso. Porém, antes de tudo, defendo a dignidade de todos. Educação é prioridade e cultura, uma necessidade.
Estes fatores de minha personalidade entram em conflito com uma cidade como Guarulhos, pois o desejo de vê-la progredir e fazer felizes seus cidadãos contrariam a realidade que nos é imposta. Desta forma, o desejo de melhorar e a falta de eco em meus anseios, me fez tomar a decisão de me candidatar e, cá estou, candidata!
3) Quais propostas pretendo implementar?
Reintegração de moradores de ruas à sociedade;
Criação de programas sociais voltados à moradia, para a população que não possui imóvel próprio (nos moldes do Minha Casa Minha Vida, COHAB e CDHU);
Saúde é direito de todos, lutar pelo SUS e para o SUS.
Abrir o PS do Hospital Padre Bento;
Reabrir a Maternidade do Hospital Stella Maris;
Recriação da Secretaria da Cultura;
Restauração dos nossos próprios teatros, museus, prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e igrejas;
Isonomia para os servidores excluídos ao RU, para que recebam tudo o que os transpostos receberam, como tempo serviço, quinquênio, sexta parte, fundo de garantia, 115;
Defesa de Planos de Carreira para os servidores;
Luta pela execução de concurso interno para ascensão na carreira.
A candidatura de Eng. Odete Santos consta no site do Divulgacand, responsável por receber os pedidos de registros da candidaturas. Odete é candidata com o número 13206.