fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro UBSs estarão abertas em Guarulhos no sábado de Carnaval

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Unidades vão realizar testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Belvedere, Bambi, Marinópolis e Soimco estarão abertas neste sábado (18) para atendimento dos guarulhenses, que estarão em funcionamento pelo programa Saúde Agora, da Prefeitura de Guarulhos, das 8h às 16h.

Somente consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente em uma das UBS da cidade ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos.

Todos os outros serviços, como aferição de pressão e glicemia, curativos, dispensação de medicamentos e vacinação não necessitam de agendamento.

Bloco da prevenção

A Secretaria de Saúde reforça que nas UBSs também são realizados testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV e sífilis.

A testagem é uma ferramenta importante para que, em caso de diagnóstico positivo, o indivíduo, além de poder iniciar o tratamento, passe a não expor outras pessoas ao contágio, quebrando assim a corrente de transmissão dessas doenças, que ocorrem principalmente pelo contato sexual sem o uso de preservativo. O resultado sai em 30 minutos. Serão distribuídos preservativos gratuitamente.

Serviço

UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Bambi: rua Gabriela Gurgel de Freitas, 248, Parque Residencial Bambi

UBS Marinópolis: rua Marinópolis, 546, Jardim Presidente Dutra

UBS Soimco: rua Barão de Melgaço, 101, Cidade Soimco

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM