fbpx
PUBLICIDADE

Quatro UBSs abrem para consultas, exames e vacinação neste sábado (29)

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A ação contempla as regiões de saúde Cantareira,  São João – Bonsucesso e Pimentas – Cumbica

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) São Acácio, Belvedere, Vila Carmela e Pimentas estarão abertas, neste sábado (29), das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora para atender a população em consultas, exames e vacinação. A ação contempla as regiões de saúde Cantareira,  São João – Bonsucesso e Pimentas – Cumbica.

Serviços como consultas médicas e exames de Papanicolau são os únicos que devem ser agendados previamente.

Para vacinação de rotina, contra a covid-19 ou gripe, basta comparecer a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação. Também será realizado teste rápido para detecção de HIV, sífilis, hepatites B e C, e de covid-19 em pessoas que apresentem sintomas gripais.

Vale lembrar que as unidades também estarão vacinando adolescentes de 11 a 14 anos contra a meningocócica ACWY, e menores de 15 anos com uma das vacinas da caderneta de vacinação atrasadas, o que inclui crianças entre dois meses e menores de cinco anos, que devem estar com as doses contra a poliomielite (paralisia infantil) em dia.

O programa Saúde Agora, criado para atender a população que não tem tempo de ir a uma UBS durante a semana, prevê a abertura de uma ou de mais Unidades Básicas de Saúde em sistema de rodízio, sempre aos sábados.

Serviço

UBS Acácio
Avenida Silvestre Pires de Freitas, 2007, Jardim Acácio

UBS Belvedere
Estrada municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Vila Carmela
Avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela I

UBS Pimentas
Rua Jaboatão, 84, Pimentas

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM