Ações da Polícia Federal ocorreram entre a noite de segunda-feira (29) e a madrugada desta terça-feira (30)
A Polícia Federal prendeu entre a manhã de segunda-feira (29) e madrugada desta terça-feira (30) quatro passageiros com drogas nas bagagens, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Durante as ações que contaram com o apoio da Receita Federal os agentes federais apreenderam mais de 30 quilos de drogas.
Na manhã de ontem (29), os servidores da Receita identificaram material orgânico prensado na forma de tijolos na mala de um passageiro de Manaus, no Amazonas. O suspeito foi preso ao ser constatado que dentro de sua mala havia quase cinco quilos de maconha.
Um mulher de Moçambique acabou detida, ainda na noite de segunda-feira, com 127 embalagens de bombons contendo um total de três quilos de cocaína. A suspeita, que recebeu voz de prisão, possuía bilhetes de passagem para Moçambique com conexão no aeroporto de Lisboa, em Portugal.
Já na madrugada de hoje (30), servidores da Receita Federal conduziram à delegacia da PF um passageiro, de 27 anos. que desembarcou de voo oriundo de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). A mala do homem continha 43 volumes, pesando mais de 20 quilos, com características de maconha. Os peritos federais, após a realização dos exames, confirmaram as suspeitas, e o homem foi preso.
Momentos após esta prisão, policiais federais prenderam um homem, de 69 anos, nacional da Turquia, com um roupão, pesando três quilos, embebido em cocaína. O suspeito pretendia embarcar para Tblissi, na Geórgia.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal.