fbpx
PUBLICIDADE

Quatro pessoas são flagradas desmatando vegetação nativa no Jardim Bananal

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

GCM apreendeu duas retroescavadeiras e um caminhão

A GCM de Guarulhos apreendeu nesta terça-feira (18) quatro pessoas, um caminhão basculante da Ford e duas máquinas retroescavadeiras flagradas ao desmatar a vegetação nativa de uma área de preservação na estrada das Furnas, no Jardim Bananal. A equipe fiscalizava o local quando deparou com a operação ilegal. 

O grupo foi detido e encaminhado à Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente. Após uma perícia na área, a autoridade de plantão determinou a apreensão das retroescavadeiras e do veículo e lavrou um boletim de ocorrência baseado no artigo 38 da lei 9.605/98, que versa sobre o crime de destruir ou danificar floresta e que prevê pena de um a três anos de prisão ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Os envolvidos irão responder administrativa e penalmente pela ação criminosa e os veículos só serão liberados após a apresentação de documentação regularizada e o pagamento de multas.

Supressão da vegetação nativa

A retirada de uma porção de vegetação de qualquer espaço, seja urbano, rural ou de mata, depende de autorização emitida pelo órgão ambiental competente. Quando feita ilegalmente, a ação pode afetar gravemente a biodiversidade e a fauna.

O munícipe que desejar denunciar essa e outras infrações contra o meio ambiente, ou solicitar resgates de animais silvestres em áreas urbanas, deve entrar em contato com a GCM Ambiental pelo telefone 153.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM