fbpx
PUBLICIDADE

Quatro escolas públicas de Guarulhos vão receber programa do Ministério do Meio Ambiente

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Biogestores vão tornar escolas mais sustentáveis

O Ministério do Meio Ambiente assinou, na última sexta-feira (30), a inclusão de quatro escolas públicas de Guarulhos no projeto Biogestores. A proposta é garantir que a sustentabilidade seja trabalhada de maneira mais lúdica e prioritária nas unidades.

Foram escolhidas as escolas municipais Celso Furtado, no Bonsucesso, e Silvia de Cássia, no Taboão, e as estaduais Celso Piva, no Jardim Moreira, e Odete Fernandes, no Jardim Bela Vista.

O Governo Federal vai investir R$ 134 mil no projeto, que contempla outras cidades de municípios do Alto Tietê. As escolas também serão mais sustentáveis do que as demais.

Na posse da nova diretoria do Condemat (Consórsio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), na última segunda-feira (2), em Mogi das Cruzes, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), destacou a iniciativa.

“Tudo o que for consumido nessas escolas será descartado através dos biogestores. A criança vai compreender, de forma lúdica, como fazer o descarte de maneira correta e, assim, impactar o meio ambiente de forma positiva”, explicou.

O deseja do Condemat é expandir o programa de biogestores para todas as escolas públicas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM