PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro candidatos desistem de debate na TBL, que faz entrevistas com Alencar e Waldomiro

Alencar Santana e Waldomiro Ramos em entrevista na TBL Comunicação
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Elói Pietá, Jorge Wilson, Lucas Sanches e Márcio Nakashima não compareceram

O debate à Prefeitura de Guarulhos organizado pela TBL Comunicação, no Bom Clima, em Guarulhos, não ocorreu por desistência de quatro candidatos. Com isso, a empresa realizou entrevistas na noite de segunda-feira (16) com Alencar Santana (PT) e Waldomiro Ramos (PSB), que mantiveram o compromisso agendado.

Elói Pietá (Solidariedade) tinha recusado o convite desde o início. No domingo à noite (15), foi a vez de Jorge Wilson (Republicanos) afirmar que não iria ao evento. Ontem, pela manhã, as campanhas de Lucas Sanches (PL) e Márcio Nakashima (PDT) cancelaram as suas participações. O jornalista Roberto Samuel, responsável pela TBL, decidiu manter o evento no formato de entrevistas.

Os jornalistas Wellington Alves, do GRU Diário, e Valdir Carleto, do Click Guarulhos, tinham sido convidados para fazer perguntas no debate e se mantiveram nas entrevistas.

Alencar falou da construção do Hospital São João, ao lado da UPA São João, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista prometeu zerar a fila de creches com a construção de novos espaços, além da assinatura de convênios. O candidato disse que vai aumentar a arrecadação do município com um programa de cobrança dos grandes devedores – com dívidas a partir de R$ 5 milhões. Ele citou especificamente a empresária Fran Corrêa (MDB), vice de Elói, que tem dívidas de IPTU.

Waldomiro defendeu o aumento da base de imóveis cadastrados de IPTU por falhas dos cadastradores da Prefeitura, que foram alvos de investigação da Polícia Civil, o que irá aumentar o orçamento da cidade. Ele defendeu também a busca ativa de pessoas com planos de saúde para se cadastrarem no SUS para aumentar os recursos do Ministério da Saúde na cidade. O candidato quer construir o Hospital do São João, novos parques municipais e obras viárias para melhora no trânsito.

O último debate no primeiro turno entre os prefeituráveis está marcado para 27 de setembro no G1.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM