fbpx
PUBLICIDADE

Quase 70% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro bom ou regular, diz Ibope

Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Presidente tem 40% de aprovação, com maior destaque em Segurança e mais desgaste com impostos

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 24, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que quase 70% dos brasileiros consideram o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) bom ou regular.

De acordo com a última pesquisa apresentada no ano passado pelo mesmo instituro, Bolsonaro saltou de 29% para 40% de aprovação entre pessoas que consideram o governo ótimo/bom. A rejeição ao presidente também apresentou queda. Antes, 38% dos brasileiros consideravam o governo ruim ou péssimo, agora são 29%.

O número de pessoas que consideram a gestão regular cresceu de 31% para 29%. Na pesquisa atual, 2% não souberam responder.

O setor em que as pessoas mais confiam em Bolsonaro é na Segurança, com aprovação de 51% e desaprovação de 45%. Já os impostos são o que mais incomodam o brasileiro no governo com federal, com 67% de desaprovação.

As medidas de combate ao desemprego também somam 60% de desaprovação, assim como o combate à pobreza não é o forte da gestão Bolsonaro, com 49% de aprovação e 48% de desaprovação.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM