Avaliados em R$ 7 milhões, produtos foram recuperados pela polícia
Foram presos quatro membros de uma quadrilha suspeita de assaltar uma carga milionária de botox no Aeroporto Internacional de Guarulhos pela Polícia Civil, durante operação nesta terça-feira (15). Houve apreensão do veículo utilizado no assalto e da carga, avaliada em R$7 milhões.
O roubo aconteceu no início de 6 de junho e os suspeitos estavam foragidos. E ademais dos mandados de prisão, policiais do Deic (Departamento de Investigações Criminais) tiveram de cumprir 13 mandados de busca e foram apreendidos celulares e documentos.
Quando os assaltantes realizaram a invasão do terminal de cargas do aeroporto, fizeram o motorista e o conferente de reféns e efetuaram a transferência da carga para outro caminhão, usado para a fuga. Câmeras gravaram a ação dos suspeitos. A carga de botox chegou ao aeroporto de Cumbica procedente da Holanda, e teria como destino final uma empresa em Barueri.
Na semana seguinte, a polícia recuperou as 87 caixas de toxina botulínica (botox) em um galpão, no município de Embu das Artes. O medicamento, da mesma marca e lotes da carga roubada, estava em uma câmara frigorífica. Um integrante que estava no local foi preso. A partir dessa prisão, a investigação conseguiu fechar o cerco a outros integrantes da quadrilha.
O caso é investigado pela equipe da 2ª da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubos de Cargas). De acordo com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), as investigações continuam para a identificação dos demais integrantes e possíveis receptadores. O material apreendido passará por análise e pode fornecer pistas para a sequência da investigação.