fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PT Guarulhos rebate Pietá e confirma indicação de Alencar para disputar a Prefeitura

Alencar indicado para disputar Prefeitura de Guarulhos em 2024
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Diretório afirma que Pietá reclama de regra que o beneficiou em 2016 e 2020

Em comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (25), o Diretório Municipal do PT em Guarulhos rechaça o posicionamento do ex-prefeito e ex-petista Elói Pietá, na justificativa por sua desfiliação. A sigla reafirma a posição de indicar o deputado federal Alencar Santana (PT) para disputar a Prefeitura.

Pietá deixou o PT sob o argumento de que o Diretório Municipal escolheu Alencar, sendo que ele preferia a convocação de prévias, conforme consta no estatuto do partido. Para o diretório local, o argumento utilizado pelo ex-prefeito não é verdadeiro.

“A justificava apresentada pelo Sr. Elói Pietá não se sustenta, considerando que o PT de Guarulhos já adotou mecanismos de escolha sem a necessidade de realização de prévias em 2016 e 2020, onde esses mecanismos foram utilizadas para que Elói Pietá pudesse ser o candidato pelo partido”, afirmou a sigla, em comunicado.

A nota afirma que as decisões que indicaram Pietá nas duas últimas eleições foram respeitadas por todos os membros do Diretório Municipal “mesmo desagradando boa parte da militância que queria renovação”.

Alencar, Pietá e o vereador Maurício Brinquinho (PT) queriam disputar a Prefeitura, mas o Diretório Municipal se baseou em uma permissão do Diretório Nacional de permitir a escolha dos pré-candidatos a prefeitos, sem necessidade de prévias, no caso dos diretórios municipais dessem aval superior a 66% para os pleiteantes. Alencar tinha 35 votos e foi indicado sem o comparecimento dos apoiadores dos rivais.

Após Pietá defender a formação de uma frente ampla para enfrentar o candidato a ser indicado pelo prefeito Guti (PSD), o PT Guarulhos utilizou o mesmo argumento e afirmou que vai montar uma frente ampla para derrotar “a política do retrocesso”.

Para ir ao segundo turno e vencer a eleição, Alencar conta com o presidente Luis Inácio Lula da Silva como um trunfo.

“Com Alencar, presidente Lula, a força dos partidos progressistas e da nossa militância, vamos resgatar as políticas de avanço que Guarulhos tanto precisa”, ressaltou o comunicado da sigla.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM