PT nega que tenha convidado a pré-candidata para ser vice de Elói Pietá
O Psol de Guarulhos emitiu uma nota nesta quarta-feira, 12, em que reafirma a pré-candidatura de Simone Carleto para a Prefeitura de Guarulhos.
Simone havia sido convidada pelo ex-prefeito Elói Pietá, pré-candidato ao cargo novamente, para ser vice em uma parceria entre PT e Psol, de acordo com informações do jornalista Pedro Notaro.
O PT porém, nega que tenha feito convite para a pré-candidata. Secretário de Comunicação da pré-campanha de Elói, Samuel Vasconcelos afirmou que não é verdade que o PT convidou a Simone para ser vice do Elói.
Para vice de Elói, os petistas procuram um nome fora do partido. Em acordo com feito com Elói Pietá e o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) para que o deputado abrisse mão de uma possível disputa pela vaga de candidato, ficou decidido que se vice não fosse de um partido aliado o grupo de Alencar teria prioridade na indicação.
Apesar da negativa, a presidente do partido, Genilda Bernardes, havia informado, durante encontro municipal do PT, que estaria em conversas com diversos partidos, entre eles o Psol, para apoio nas eleições deste ano.
“Jamais isso foi discutido em alguma reunião de coordenação da campanha. Como Secretário de Comunicação do PT reafirmo que o Elói e o PT tem deixado claro que o vice ou a vice será de consenso da indicação entre os partidos aliados. Respeitamos a decisão do PSOL ter candidatura própria a Prefeitura de Guarulhos, fortalecendo o discurso da esquerda na cidade”, disse Samuel.
Veja a íntegra da nota do Psol:
Reafirmamos a decisão já referendada pelo PSOL de candidatura própria, tendo a professora Simone Carleto como pré-candidata a prefeita de Guarulhos e a professora Eliana Nunes como pré-candidata a vice-prefeita. Reiteramos nosso compromisso com a militância do PSOL e com todos os apoios que temos recebido de forma entusiasmada. Nossos desafios são grandes, precisamos derrotar a política de retrocesso social na cidade de Guarulhos e apresentar um programa em defesa da vida. O PSOL se coloca na luta pelos desfavorecidos e pela liberdade, que passa necessariamente pela construção coletiva de uma cidade solidária, rumo a um outro mundo possível.
Matéria atualizada às 16h59