PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PSOL decide apoiar Elói Pietá para a Prefeitura de Guarulhos

Elói Pietá
Ex-prefeito volta a ser o nome do PT para eleições municipais (Foto: Reprodução Facebook)
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O PSOL de Guarulhos decidiu que não terá candidato próprio nas eleições de 2020, mas apoiará Elói Pietá (PT) para o cargo, frente à “a atual conjuntura que o Brasil atravessa com a ascensão da direita fascista, da retirada sistemática de direitos do povo brasileiro, com as ações de setores do conservadorismo avançando cada vez mais rumo à instalação de uma nova ditadura no País”.

Veja a íntegra da nota de apoio ao ex-prefeito petista emitida pelo partido:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Partido Socialismo e Liberdade de Guarulhos, em sua reunião do Diretório Municipal, realizada em 29 de fevereiro de 2020, delibera, em relação às eleições municipais:
1 – A atual conjuntura que o Brasil atravessa com a ascensão da direita fascista, da retirada sistemática de direitos do povo brasileiro, com as ações de setores do conservadorismo avançando cada vez mais rumo à instalação de uma nova ditadura no País, são elementos que justificam a necessidade da construção de uma frente de esquerda que combata o bolsonarismo e seus seguidores.

2 – É fundamental que as eleições municipais deste ano tenham papel importante na reafirmação desta unidade de esquerda, através da consolidação de candidaturas comprometidas com as bandeiras de luta das trabalhadoras e trabalhadores e de enfrentamento aos retrocessos civilizatórios que vêm sendo impostos. Desse modo, é fundamental fortalecer o Psol com a formação de uma chapa proporcional de pré-candidatos representativa, garantindo que as pautas sociais urgentes defendidas pelo Psol componham esse quadro de resistência e luta.

3 – O cenário eleitoral na cidade caminha para a consolidação de uma candidatura de direita, apoiada pelo governador Dória, e de outra candidatura, também de direita, do atual prefeito em busca da reeleição, assumindo para isso o discurso bolsonarista.

4 – Diante deste quadro, o PSOL Guarulhos somará forças para a construção desta frente, ao lado da candidatura de Elói Pietá a prefeito, como forma de enfrentamento aos setores conservadores de nossa cidade.

5 – A aliança e apoio à candidatura de Elói Pietá se dão no marco da construção de um programa de governo que seja fortemente pontuado no campo da elaboração de políticas públicas de inclusão e participação social e de enfrentamento à agenda neoliberal. Ao mesmo tempo, a campanha deve congregar aqueles que em nossa cidade sejam declaradamente anti Bolsonaro, anti Dória e anti Guti. O processo de campanha será conduzido pela Comissão Executiva Municipal.

6 – A continuidade da Plataforma “Se Guarulhos fosse nossa” será o local de elaboração de políticas públicas do PSOL para Guarulhos como contribuição ao programa de governo.

7 – Diante de tal conjuntura, torna-se imprescindível o empenho coletivo na construção da identidade do Psol, que deverá reafirmar seus marcos e bandeiras diferenciais, rumo à necessidade premente de implantação do socialismo, garantindo a erradicação das discrepâncias sociais, o respeito à diversidade, o direito à vida digna, à terra, ao pão, à moradia e à liberdade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE